Sempre que estou em algum momento especial, canções surgem em minha mente e fazem-me criar a trilha sonora essencial para a ocasião. A questão é que somos feitos de música. Não importa qual seja o acontecimento, há sempre aquela melodia que embala determinada situação. Pensando assim, resolvi criar uma playlist com as canções que estão alegrando o meu coração nos últimos tempos.




Começo a minha trilha sonora de amorzinho com Coisa Linda, do querido Tiago Iorc. Eu confesso que conheci a canção apenas há alguns dias atrás, mas mesmo assim ela me abraçou de um jeito lindo e admirável. A letra, além de bela e graciosa, transmite a sensação de tranquilidade e uma felicidade preenche o nosso interior. Literalmente, é uma coisa linda!




A segunda belezinha da minha lista se chama Passarinhos, do Emicida em parceria com a Vanessa da Mata. As músicas do cantor não me agradam muito no geral, porém essa me conquistou pelo seu significado. Apesar de um pouco complexa, a letra possuí um conceito real, descrevendo coisas que acontecem conosco em certos momentos da nossa vida. Ouça:



Outra canção que mostra a realidade de muitos de nós é a Piloto Automático, da banda Supercombo. Com uma melodia contagiante e uma letra escrita com percepção dos acontecimentos do nosso cotidiano, ela ganhou um espacinho entre as minhas preferências e eu não poderia deixar de citá-la.





"Você diz não saber, o que houve de errado, e o meu erro foi crer que estar ao seu lado..." Você já ouviu este trechinho em algum lugar, não? Para dar continuidade à - a partir de agora - nossa playlist, escolhi Meu Erro, dos Paralamas do Sucesso. Ouço essa canção desde pequena e sempre me contagiei com o seu ritmo envolvente. Seria bobeira minha não incluí-la entre os meus amores nacionais, não acha? Assim, resolvi acrescentar junto Seguindo Estrelas, para acrescentar algo a mais neste clima nostálgico. Eu conheci esta última há pouco tempo, mas já a considero uma de minhas músicas favoritas. Sugiro que preste atenção na letra, pois é muito linda.





"De todos os loucos do mundo eu quis você, porque a sua loucura parece um pouco com a minha." A canção que continua embalando diversos amores pelo Brasil á fora está, certamente, inclusa entre os meus amorzinhos. De Todos Os Loucos do Mundo, da Clarisse Falcão, não poderia estar de fora.



Para finalizar com porções de encantos, uma das bandas mais apreciadas do nosso país: Legião Urbana. Eduardo & Mônica dispensa todos os comentários. Apenas escute e aprecie.




Selecionei poucas canções, mas acredito que a intenção pela qual foram escolhidas é o que importa. Elas fazem parte da minha história, e espero que possam fazer parte da sua também. Obrigada por ter pousado por aqui e até a próxima! :)

Deixe um comentário