Título original: Tini: El Gran Cambio de Violetta
Diretor: Juan Pablo Buscarini
Gênero: Musical/romance/infanto-juvenil
Ano de lançamento:2016
Distribuidor: Walt Disney Studios/Buena Vista
Duração: 1h e 39min

Sinopse:


"Inspirado na aclamada série do Disney Channel, o filme narra uma nova fase na vida de Violetta (Martina Stoessel). Em crise no seu relacionamento com León (Jorge Blanco), e cansada da vida atarefada de celebridade, ela decide se aposentar e passar um tempo na Itália, procurando sua verdadeira identidade. Enquanto conhece novos amigos e um novo pretendente, Violetta descobre segredos sobre seu passado, e estabelece novos rumos para o futuro."





Primeiramente - antes de falar sobre o filme -, você já conhecia a série Violetta? A produção estreou em 14 de maio de 2012, no canal Disney Channel. Sendo o primeiro trabalho da Disney na América Latina, Violetta foi transmitida pelo período de, aproximadamente, quatro anos, chegando ao final em 6 de fevereiro de 2015, com três temporadas e 240 episódios exibidos.
  
Com canções autorais, a série encantou o público infanto-juvenil com as suas performances, assim levando ao lançamento de sete discos e à duas turnês internacionais, sendo elas Violetta: En Vivo e Violetta Live.

   "Violetta conta a história de uma jovem, talentosa mas solitária que, após muitos anos morando na Europa, volta à sua Cidade Natal, Buenos Aires. Em sua nova vida, ela encontra amigos verdadeiros e até mesmo o amor, ao mesmo tempo em que descobre seu talento e sua paixão por música"

Se você ficou interessado, os episódios estão disponíveis na Netflix e sendo reprisados no próprio Disney Channel. Enquanto isso, confira um pequeno resumo da trama:



 O filme Tini: Depois de Violetta se inicia exatamente após o final da terceira temporada da série. Para entender um pouco mais sobre a história e compreender o fantástico universo de Violetta, sugiro que assista abaixo o desfecho da produção que conquistou corações por todo o mundo:




     Tini após Violetta

No início do filme, descobrimos como Violetta conseguiu alcançar o seu objetivo e realizar o seu sonho. Entretanto, a jovem encontrou certos obstáculos em seu caminho, como por exemplo o seu conturbado relacionamento com León, o que causou um abalo emocional e uma crise em sua carreira. Se vendo em uma situação crítica, Violetta resolve se aposentar e mudar de país.

Em busca de seu verdadeiro interior, Vilu se muda para a Itália, mas especificamente para uma casa de jovens artistas fundada por Isabela, onde irá morar por tempo indeterminado. Enquanto conhece novos amigos e um novo pretendente, Violetta descobre segredos sobre a sua história e encontra novos rumos para o seu futuro.




O filme possuí uma trilha sonora original, assim como a série, que por sinal é fantástica. As canções descrevem os sentimentos da personagem e nos mostra perspectivas sobre as melhores coisas da vida, como a amizade e o amor.

Ao fim da história, novas surpresas e emoções nos abraçam por inteiro, fazendo-nos ficar com um gostinho de 'quero mais'. Em geral, o filme foi bem produzido. O roteiro, a direção, os cenários, o elenco e toda a produção me surpreenderam de uma maneira agradável e comovente. A cada cena conseguimos entrar um pouco mais no universo da série e compreender um pouco mais sobre o que o enredo deseja nos transmitir de fato.



Confira abaixo o trailer oficial:





Você assistiu? Se sim, me conte o que achou! Espero que tenha gostado. Até a próxima! =)





2 Comentários